quarta-feira, 1 de setembro de 2010

sucos

não poderia deixar de passar essas maravilhas de sucos antiinflamatórios, que além de fornecer nutrientes destoxificantes ainda nutrem as células e diminuem processos inflamatórios. Então vamos lá!Primeiramente, vamos aprender a fazer Cubos de Clorofila para facilitar a vida porque de correria já estamos até o pescoço.




CUBOS DE CLOROFILA



1/2 maço de couve-manteiga

1/2 maço de salsa

1/2 maço de hortelã

1/2 litro de água

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Não coe e congele em 2 fôrmas de gelo. PRONTO! Agora é só usá-los!

A couve é uma hortaliça rica em minerais como o cálcio, ferro, zinco e magnésio. Esse perfil mineral é considerado muito próximo ao do leite materno. Além disso, ela contém uma substância (MSM) que desintoxifica o fígado e possui propriedades cicatrizantes. Quem já usou a couve para tratamento de úlcera gástrica?



O QUE MAIS DEVERÁ TER NESSES SUCOS?



LINHAÇA!!!!

Uma excelente fonte de ômega-3, que também é um antiinflamatório. Deixe de molho, over-night, 1 colher (sopa) de semente de linhaça em 1 copo de água. No dia seguinte, a água estará gelatinosa, semelhante a uma clara de ovo. Que maravilha! Utilize a água e as sementes triturando junto do cubo de clorofila e a fruta de sua preferência. Se for adoçar, prefira estévia.





GENGIBRE!!!

Ele também deverá estar presente. Um antioxidante fabuloso. Digestivo potente. Mas use-o com parcimônia. Pequenas lascas dão um toque divino nos sucos e temperos para saladas.



É isso aí, acho que dá para a gente passar um final de semana fazendo DETOX com esses sucos FANTÁSTICOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário