quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Caminho que leva ao sucesso

Quando entramos num labirinto tentamos encontrar a saída e evitar os obstáculos durante o percurso, não é?


Você tem pensando sobre como caminhar e por onde, no labirinto do emagrecimento? Quantas escolhas vc faz no dia a dia... e quais as consequências que elas lhe trazem?


Até que temos vontade de obter sucesso (quem não tem!), porém, muitas vezes nossas atitudes não condizem com a nossa intenção.


Na figura abaixo estão relacionados cinco fatores que nos ajudam a buscar o sucesso na vida pessoal e profissional. Pensei... e se eu transferir esses fatores para obter o sucesso no emagrecimento? Aí estão as reflexões que fiz. Vcs podem dar palpites a vontade, ok?




FATOR 1 - Pare de culpar a vida ou as pessoas. A responsabilidade do seu emagrecimento é sua. Comece a olhar as pessoas e as situações causadoras das suas jacadas como fonte para seu sucesso. O caminho no labirinto do emagrecimento é longo e sozinho fica sendo tendioso. Portanto, cultive seus relacionamentos, celebre e diga a essas pessoas que você está fazendo RA.

FATOR 2 - Busque conhecimento. O segredo maior da vida é continuar aprendendo e por mais difícil que seja, às vezes precisamos abrir mão do que acreditamos para conhecer outras possibilidades. E do jeito a mídia "entope" a gente de reportagens sobre emagrecimento e saúde, pode gerar uma estagnação por excesso de informação.

FATOR 3 - Observe e permita. A sua intenção não deve se voltar para coisas que irão consumir sua energia, como por exemplo: a colega que emagreceu 2 quilos na semana e vc nem um graminha; o cardápio da fulana que é mais equilibrado que o seu; o tempo disponível da beltrana para atividade física é maior do que o seu e por aí vai. Talvez num futuro as coisas sejam diferentes pra vc, mas o importante neste momento é tirar proveito delas e aceita-las. Observe e aprenda.

FATOR 4 - Seja criativo. Utilize a criatividade a seu favor e não pare até que vc consiga chegar ao final do labirinto. Todos nós somos potencialmente criativos, portanto, vc é capaz de gerar idéias inovadoras para melhorar a sua vida e a das pessoas ao seu redor; e por favor, coloque no seu blog para gente aprender com as suas idéias, hehehehe

FATOR 5 - Assuma responsabilidades. O que você vive neste momento é resultado das escolhas que vc fez. Talvez as pessoas até possam lhe dar uma ajuda, mas cabe a vc o esforço maior no trajeto do labirinto.


Tome o sucesso para si como a maior tarefa a realizar e inspire outras pessoas com sua coragem, com o seu exemplo. A gente tem visto tantos exemplos de sucesso nos blogs, não é? Anime-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário