quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SUCO VERDE

Aproveitando o gancho do Globo Reporter que abordou alguns assuntos interessantes (a 1ª parte foi ótima!), gostaria de dividir com vocês minha experiência com sucos verdes.




Só para esclarecer: não sou vegetariana, nem adepta do crudivorismo, mas me empenho muito em convencer as pessoas a se alimentarem de maneira "simples", isto é, voltar a se alimentar com a comidinha da vovó (mas sem banha de porco, é claro!).

Além disso, nas orientações nutricionais, costumo também diminuir os laticínios e industrializados. Não é fácil! Gasto em média 1 hora ou mais na primeira consulta, e ainda é pouco para dar todas as explicações e incentivos necessários para que o paciente se empenhe em mudar seus hábitos alimentares. Também trabalho com suplementação e fitoterápicos para dar apoio nesse processo de mudança e melhorar o quadro sintomático da patologia de base que o paciente apresenta.





Enfim, voltando aos sucos verdes... desde o dia em que ele entrou em minha vida (há quase 2 anos) muita coisa mudou em meu organismo: emagreci 5 kg em dois meses, não tive mais refluxo gástrico-esofágico, meu intestino melhorou muito, não tive mais flatulências, minha disposição aumentou, sem sonolência e sem queda de energia durante o dia. Eu consumia muito leite e seus derivados, vivia sem energia e mais vulnerável às doenças.





Os pacientes que passam a consumir os sucos verdes diariamente, quando retornam ao consultório, relatam extrema melhora funcional - "não sei se emagreci, mas senti que minha barriga murchou, estou mais disposto, menos inchado".





O objetivo dos cubos de clorofila é de facilitar nossa vida, mas quem tiver tempo disponível pode e deve investir nas verduras frescas. Pode-se variar as hortaliças, ficando ao gosto do cliente.





Para finalizar esse bate-papo, deixo aqui minha sugestão: crie, experimente, seja aventureira (o) em sua alimentação, vc vai se sentir muito bem e ainda vai dar uma agilizada no processo de perda de peso. Mas preste atenção no meu conselho: reduza o consumo de laticínios e aumente o de hortaliças verdes-escuros, frutas e legumes, sempre pouco cozidos, ou seja "al dente". Vocês viram a técnica de cozinhar os legumes na tampa da panela? Muito criativo e prático!

É isso aí!

Um grande abraço

Bom sábado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário