quarta-feira, 1 de setembro de 2010

SENTINDO-ME CADA VEZ MAIS BONITA

Hoje, durante consulta de uma paciente muito querida, como é de praxe, ela me passava o "relatório" de suas mudanças alimentares, quando começou a relatar a experiência de se sentir bela. Sim! Isso mesmo que você leu: SE SENTIR BELA!

Vou chamar essa paciente de "M".

M. era uma mulher que sofria muito de depressão e que acabou se cronificando com o passar dos anos. Fazia tratamento por vários anos, tendo suas melhoras e suas recaídas. Há 3 meses, M. esteve em meu consultório buscando ajuda para emagrecer e também para tratar sua depressão através da melhora da auto-estima, que em M. não é preciso falar nada, não é? Já dá para vc ter uma idéia da situação. Após ajustes alimentares, o que fica e o que sai, suplementos e fitoterápicos prescritos, M. me diz que hoje se sente mais bela do que já se sentiu durante toda a sua vida. Sua filha, de apenas 15 anos, passou a maquia-la, passou-lhe batom (coisa que não fazia há anos), marcou horário na cabeleireira para dar um "trato" no visual da mãe, fazer as sobrancelhas... enfim despertar a mulher que estava acorrentada há anos pela depressão. M. já emagreceu 4 kg e segue firme em sua RA.

Depois desse relato de M. meu dia no ambulatório foi radiante.

Agora, passo para algumas reflexões:

Como está a sua beleza? Não estou falando de beleza interior, mas sim de beleza espelhada, escancarada.



Você se sente bela?



Você tem investido um pouco de tempo no seu visual?



Há quanto tempo você não se dá um "mimo"? Brinquinhos, batons, perfumes, blusinhas - coisinhas simples e baratas, que fazem muita diferença.

Essa tática de se presentear é poderosa para quando estiver se sentindo enfraquecida na sua RA.

Busque por soluções práticas, como essa.

Às vezes, para me sentir firme na RA costumo pegar as roupas e fazer arranjos entre elas, misturo lenços, colares, sapatos... tudo de maneira diferente da qual estou acostumada. E vcs sabem, quem faz RA não deve se acostumar, não deve fazer sempre a mesma coisa porque quem faz sempre a mesma coisa chega sempre aos mesmos resultados.

Esse post de hoje é uma homenagem à todas as mulheres que buscam incansavelmente pela sua beleza, bem estar, alegria, saúde, vitalidade. Principalmente àquelas que através da RA conseguem alcançar tudo isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário