quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Os 9 meses do lado de fora da barriga da mamãe não foram menos intensos e emocionantes do que os 9 meses onde nós éramos uma só pessoa.

Me lembro como se fosse ontem de todas as etapas vividas por nós quando você morava aqui dentro da minha barriga:

O primeiro trimestre foi repleto de dúvidas, medos e insegurança, tive dúvida sobre a veracidade daquele teste de farmácia, fiquei perplexa ao confirmar o positivo através do exame de sangue, senti tamanha emoção ao dar a notícia ao papai e aos nossos amigos e familiares, fiquei na expectativa e tive medo de te perder, medo daquele exame com nome esquisito (translucência nucal), emagreci com os enjôos e finalmente sentí alívio ao vencer essa primeira etapa.

Já no segundo trimestre me sentia mãe e a felicidade reinava, me sentia sua, te senti em mim, movimentos que pareciam como pequenas asas de borboletas, provei deste momento mágico, meu apetite aumentou e eu engordei, tive medo de me sentir feia, comprei roupas novas, descobrimos seu sexo feminino através de um ultrasom, escolhemos seu lindo nome.

E por fim no terceiro trimestre já estava ansiosa, sono não mais existia, ansiosa para te ver, te vi através de um ultrason 4D, mas não imaginava que tamanha emoção estava por vir, compramos suas roupas, perdi todas as minhas, me senti mais mãe do nunca, e para outros também já passava a imagem de mãe, até modelo nós fomos juntas, posamos para moda gestante, decoramos seu quarto, mas a peça principal daquele lugar ainda não estava ali, arrumei as malas, me arrumei, cabelos e unhas, tudo pronto para sua chegada e para nossa primeira experiência de separação, escolhemos o hospital e a pessoa que te ajudaria a vir ao mundo, tive medo novamente de te perder, o cordão umbilical estava duas vezes enrolado em seu minúsculo pescoço, fiquei nervosa e medo maior jamais senti igual, parto normal não mais podíamos, mas senti segurança através de uma cesárea, você deu seu aviso através de um sangramento, e se não tirássemos você dali, viria por conta própria, mas era arriscado, então corremos para o hospital e provamos a melhor sensação de nossas vidas, ao te ouvir e ao te ver pela primeira vez, sua perfeição e sua beleza nos comoveu.

E hoje você está aqui do lado de fora e por nove meses também já provamos diversas emoções:
O primeiro trimestre para nós novamente foi difícil, senti aquela tristeza profunda pós parto, vi você sofrer com suas cólicas, choros intermináveis, e dias que não passavam, não me senti mãe, queria fugir, eu não te entendia e você também não me entendia, chorei de sono, chorei de medo, choramos juntas, me senti orgulhosa ao te alimentar, mas a tristeza não passava.

No segundo trimestre provamos do teu primeiro sorriso, sorriso esse que deu adeus a minha tristeza profunda, me senti mãe, me senti sua novamente, entramos em sintonia e seu cheiro me acalmava, vivi só para você e você para mim, provamos de mais duas separações, da volta ao trabalho ao desmame por opção, desmame esse que me fez me sentir péssima, distância essa que fez perder o emprego, voltei para você e nosso encontro foi assim como a areia da praia e o mar, nos separar não mais podíamos, vi você comer seu primeiro alimento e suas gargalhadas iluminavam meus dias, dias esses que eram ocupados somente por você, e as noites também, noites mal dormidas e o mal humor às vezes apareceu, mas desaparecia a cada doce olhar pela manhã.

Agora vejo que o terceiro trimestre também está chegando ao fim, hoje somos uma dupla perfeita, você cresceu e mais linda se tornou, não mais depende de mim para respirar e se alimentar, doces palavras você aprendeu e eu aprendi a ouvir seu mãmã, você adora lugares coloridos e interessantes, já tem vontade própria, e detesta ser contrariada, já se movimenta com rapidez, mas se sente nervosa porque ainda não engatinha, já sabe que dormir é bom e que a mamãe não vai sumir durante a noite, por isso provamos novamente o que é dormir a noite toda, para a alegria de todos da família, seus primeiros dentes estão apontando e não mais de banguela poderei te chamar e meu coração novamente aperta por medo como nos tempos de barriga, mas agora não medo de você perder a vida, mas sim de te perder PARA a vida, vida essa que está me mostrando que você não é minha, sou apenas sua educadora e guia escolhida por Deus, o tempo passa rápido, e a vida um dia vai nos separar os corpos filha, mas nunca nossos corações. Estarei sempre aqui...

Te amo mais que tudo na vida e hoje sei o verdadeiro significado da palavra FELICIDADE!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário