quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Hoje pela manhã eu estava conversando com a Bia, falando sobre como fica o casamento depois que engravidamos e os filhos nascem.
Eu sinceramente conheci o verdadeiro Ivan depois que Felipe nasceu, confesso que me surpreendi e me apaixonei ainda mais. Mas nem sempre é assim, pelo menos não no inicio.
Maridos - principalmente os mais novos - são acostumados a ter suas "mulherzinhas" integralmente. Chegar em casa, jantar, namorar, tudo na santa paz, ouvindo Jack Johnson como trilha sonora. O sonho deles sempre será, a mulher linda, de lingerie e salto altos, fazendo frango frito na cozinha, eles com um olho na esposa, outro no futebol. Uma mão na cerveja e outro no controle.

Mas... nós engravidamos, e ai?
Ai embagulhamos! O sexo todo dia vira semanal, quinsenal, mensal... O bom humor, e delicadeza vira choro e berros a qualquer almofada fora do lugar... a temida TPM que durava 2 dias no mês, agora vai dura 9 meses... ou tlvz alguns anos.

Eles não são egoistas, mas são homens minhas queridas. Se ningm falar, não os fizerem ler, eles nunca vão compreender o que se passa conosco. Mudamos completamente na gestação e mais ainda com a chegada do bebê.

Na maternidade tudo é lindo, as enfermeiras estão ali, acudindo, trazendo comida, água, trocando o lixo. Mas e quando chegamos em casa?
Quantas vezes Ivan chegou às 18hr e eu estava lá, descabelada, cheirando azedo, com manchas de leite vazado no seio. A música aqui era o choro do piá ou chatissece daquele móbile.
As noites calientes, cheias de risadas e conversas, foram tomadas por uma cama para três, cheia de "shiiiiis", ou um sono de cansaço de sua esposa, cheio de "sai pra lá".

E quando ele teve um problema no serviço? Aquele colinho que era só dele, agora era ocupado por um bonequinho que só mamava, dormia e sujava fraldas.
Sair a noite, tomar uma cerveja, fazer um bate volta, passar a noite no motel? Não há mais como planejar, afinal, o bebê é imprevisível.

Tá gente, o que eu quero dizer? Que eles tmbm SURTAM!
No incio é dificil fazer com que NÃO CAIA na rotina! Mas com o tempo tudo se ajeita, o bebê dorme melhor, cresce, pode ficar com a vó, tia, madrinha pros papais escaparam nem que duas horas para namorar, beber, ou ter uma DR.

Nós o sexo frágil (quem inventou isso?) sabemos que eles são bem mais fracos que nós!
Aqui em casa eu limpo, cuido do Fe, e do marido... é cansativo.
Ver o Ivan a toa, quando estou na correria me irrita! Ele precisa disso? Sim, mas eu preciso que ele se mexa! Ele odeiiiiiia quando eu peço pra ele fazer algo só pq está a toa, nem que seja amassar latinhas rs, mas hoje depois de algum tempo, ele já entende a minha necessidade. É coisa de mulher mesmo não PODER ver o homem parado! E muito menos casa desorganizada, meia no chão, prato sujo na pia...
Quantas vezes as 2hr da manhã eu estava na labuta, faxinando, enquanto meus dois homens dormiam. É, essa é a minha vida, feliz sim!

A missão de ser mãe 24hr por dia - pra mim, mãe do FELIPE FOGUETE - é mt mais cansativa do que a rotina de quem trabalha e estuda, reclamar? Faz parte. Se conformar? Nunca!
Tem dias que nós nos estranhamos, tem dia que a casa ta de pernas pro ar - eu tive que aprender a deixar - dias que tá um brinco. Mas com o tempo a gente criou novos habitos, novos lazeres, somos felizes e nos respeitamos muito! É difícil sim, mas aqui em casa eu sempre fui muito sincera com o Ivan e ele um excelente ouvinte!

Pra quem é mãe e se sente esgotada, sente que o marido não ajuda, ou sente que essa vida não lhe pertence... amiga homens são todos iguais. Pra eles ficar 15 minutos com a cria no colo é muito. Mas qndo vc diz que ficou as outras 23h45min pra eles é como se vc fez nada!

Eu só entendi isso, e comecei a ver com bom humor quando comecei a me relacionar com outras mamães. Afinal, todosssss os maridos são assim!
GOD!

Fica a dica! Vá ao cinematerna, busque bloqueiras, no orkut, mamães da sua cidade. Que seja 2, 3, marquem um café, uma jantar batam papo, deixem as crias brincando e falem muitoooo mal da sogra e dos maridos (eu não faço isso viu!)

Homens são fortes, mas também tem suas manhas e limitações e nós temos que acolhe-los!
Aqui Ivan me ajuda muito, mesmo ele ajudando 100% eu vou quer mais, tlvz 110% por que não? Por que somos mulheres exigentes! Eu sempre quero mais, vcs tbm são assim?
Mima-los ajuda muito a fazer com que eles nos ajudem =)


dina

Nenhum comentário:

Postar um comentário