quarta-feira, 9 de novembro de 2011

"É impossível estragar um bebê dando-lhe muita atenção. Estragar significa prejudicá-lo. Estragar uma criança é bater nela, insultá-la, ridicularizá-la, ignorar seu choro.
Contrariamente, dar atenção, dar colo, acariciá-la, consolá-la, falar com ela, beijá-la, sorrir para ela são e sempre foram uma maneira de criá-la bem, não de estragá-la. Não existe nenhuma doença mental causada por um excesso de colo, de carinho, de afagos... Não há ninguém na prisão, ou no hospício, porque recebeu colo demais , ou porque cantaram canções de ninar demais para ele, ou porque os pais deixaram que dormisse com eles. Por outro lado, há, sim, pessoas na prisão ou no hospício porque não tiveram pais, ou porque foram maltratados, abandonados ou desprezados pelos pais. E, contudo, a prevenção dessa doença mental imaginária, o estrago infantil crônico , parece ser a maior preocupação de nossa sociedade. E se não, amiga leitora, relembre e compare: quantas pessoas, desde que você ficou grávida, avisaram da importância de colocar protetores de tomada, de guardar em lugar seguro os produtos tóxicos, de usar uma cadeirinha de segurança no carro ou de vacinar seu filho contra o tétano? Quantas pessoas, por outro lado, avisaram para você não dar muito colo, não colocar para dormir na sua cama, não acostumar mal o bebê?"
Minha pequena  completou 7 meses no último dia 13, o tempo passa, o tempo voa...e como já postei em algum post anterior, não temos mais em casa um bebezinho e sim um bebezão que já exibe uma certa personalidade e nos exige um pouco mais de sabedoria na difícil tarefa de “ser mãe e pai”.
Aos 7 meses tudo é movimento, trocar fraldas se tornou uma tarefa quase impossível, dar banho exige uma mamãe quase “polvo” com inúmeros tentáculos para poder segurar um bebê que tenta rolar, engatinhar e bater pernas e braços dentro de uma banheira cheia de água, colo!!??? nem pensar !!! O negócio agora é chão, para tentar explorar lugares perigosos mas que para os olhos de um bebê de 7 meses é uma verdadeira aventura.
Estou julgando o sétimo mês como um mês bem complicado já que existe agora um bebê bem inteligente e esperto, mas com movimentos ainda um pouco limitados, o que lhe traz ansiedade, frustração e uma certa irritação e isso exige de nós mamães uma paciência elevada ao cubo.
E adivinhem no que toda essa agitação do sétimo mês está refletindo???
Quem respondeu sono acertou...rs!!!
Julia durante o sexto mês de vida me presenteou com algumas noites inteiras de sono, mas a mamis aqui comemorou cedo demais!!! Agora ao sete meses, estamos tendo noites péssimas novamente com direito a 4 ou 5 vezes de solicitação da mamãe e muitos resmungos num sono pra lá de agitado.
Estou muito cansada e esgotada, sempre procuro dormir nas sonecas diurnas da Ju, mas não é suficiente para compensar uma noite inteira mal dormida, mas tenho em mente que isso é uma fase e sei que Julia faz parte de um grande percentual de bebês que estão na estatística de bebês que dormem mal, é difícil para nós mamães, mas ninguém morre de sono, não é mesmo??? Só temos que tomar cuidado para não provocar algum acidente por aí, andando cheia de olheiras, quase um zumbí.
Sabem, leio por aí alguns blogs de outras mamães que relatam que seus filhos dormem a noite inteira desde os 3 meses de vida, será que isso é possível, ou algumas pessoas só gostam mesmo de florear a maternidade e esquecem de comentar que também encontramos muitos espinhos nesta jornada???!!!!
Hoje tenho a plena certeza do verdadeiro significado da palavra MÃE, que é nada mais, nada menos que DOAÇÃO, SUPERAÇÃO DOS LIMITES FÍSICOS E MENTAIS.
Mas também sou consciente que depois dessa doce aventura não serei mais a mesma mulher...serei mais forte, para lutar pelos meus ideais, da minha filha e marido, mesmo com tanto cansaço e esgotamento físico continuo apaixonada por essa aventura e meu coração já foi contaminado pelo mais puro amor.
Por isso mamães cansadas como eu, força, muita força para nós...dias mais tranqüilos com certeza virão, afinal, não dá para ganhar um troféu sem correr a maratona, não é???!!!!
Que todas nós tenhamos muita paciência e sabedoria, afinal todos os nossos atos e pensamentos são totalmente captados por nossos bebês, pois ainda estamos em simbiose com eles, então todo choramingo noturno, procuro dar um suspiro, conto até 10 e me levanto com todo amor e carinho para atender a minha filha, sei que isso refletirá futuramente em sua personalidade, sei que não sou perfeita, mas para a Julia pretendo ser mesmo MÃE, se é que vocês me entendem....
CARTA DE UM BEBÊ QUE NÃO DORME A NOITE TODA PARA SUA QUERIDA MÃE
É, FAÇO PARTE DA ESTATÍSTICA DOS BEBÊS QUE MESMO COM MEU TEMPO DE VIDA, AINDA NÃO DORMEM A NOITE TODA. PACIÊNCIA, MAMÃE, E VÊ SE ESQUECE AQUELA IDÉIA DE MURICALM, REMÉDIO PARA DORMIR, JÁ VOU AVISAR QUE NÃO VAI ADIANTAR FICAR ME DROGANDO E PODEMOS COMPLICAR AINDA MAIS AS COISAS. ACORDO PORQUE AO MOVIMENTAR-ME NA CAMA TOMO CONSCIÊNCIA DE MEU CORPO E PERCEBO QUE ESTOU SÓ. NO QUARTO COM AQUELA LUZINHA MINGUADINHA, AS SOMBRAS TODAS SÃO ASSUSTADORAS, O SILÊNCIO DA NOITE ME CONSOME, NÃO FAÇO A MENOR IDÉIA DE ONDE ESTÃO AS PESSOAS E A LUZ DO SOL E ENTÃO BOTO A BOCA NO TROMBONE E VOCÊ VEM. QUANDO VOCÊ CHEGA SONADA E CALMA, ME ABRAÇA DEVAGARINHO, DURMO NUM INSTANTE E VOCÊ VOLTA PARA SUA CAMA, MAS QUANDO VOCÊ VEM TENSA, COM VONTADE DE NÃO VIR, PENSANDO EM MAMADEIRAS E TRANQUILIZANTES, SOLUÇÕES MÁGICAS E URGENTES, PARA EU LITERALMENTE LARGAR DO SEU PÉ NAS MADRUGADAS, AÍ A COISA ENROLA. EU SINTO VOCÊ, NÃO SOU LÁ GRANDE PENSADOR, EMBORA JÁ TENHA UM RACIOCÍNIO RAZOÁVEL, MAS PERCEBO VOCÊ COMO NINGUÉM, LEIO A EXPRESSÃO DO SEU ROSTO, SEI DIREITINHO QUANDO SEUS OLHOS TEIMAM EM NÃO ME FITAR E AÍ ENTRO EM DESESPERO, VOCÊ FICA PARECENDO UMA MAMÃE MONSTRA E NÃO A MINHA AMADA MÃE. DIANTE DESSE QUADRO, REAJO IMEDIATAMENTE E SOU CAPAZ DE TRANSFORMAR UM DESPERTAR BÁSICO NA MADRUGADA, NUM BAILÃO DO ZÉ BOLÃO. SOSSEGA, MÃE, EU VOU DORMIR, VOU SURPREENDÊ-LA, MAS PARA ISSO PRECISO DE UM POUCO DE ESPAÇO PARA ESSE MEU TEMPO INTERNO. NÃO ESTOU DOENTE, SOU UM BEBÊ FELIZ, QUE COME BEM, SE DESENVOLVE BEM, TENHO UM BOM PESO, BOM TAMANHO, SÓ NÃO PROCESSEI AINDA ESSA HISTÓRIA DE FICAR SOZINHO DORMINDO A NOITE INTEIRA, MAS CHEGO LÁ. LOGO EU VOU COMEÇAR A ANDAR, GASTAR MAIS ENERGIA, FICAR MAIS CANSADO E ENTÃO UMA BELA NOITE VOU ADORMECER E SÓ ACORDAR DE MANHÃ. VOCÊ VERÁ QUE NEM CHORAR MAIS EU VOU, PROVAVELMENTE SENTAREI NA CAMA PARA BRINCAR, PASSAREI A CHAMÁ-LA EM VEZ DE CHORAR E GARANTO; MUITOS ANOS PASSARÃO EM SUA VIDA E VOCÊ SENTIRÁ SAUDADE DOS MEUS TEMPOS DE BEBÊ, DIRÁ PARA OUTRAS MÃES QUE ESSAS MADRUGADAS – QUANDO NÃO SE SABEM SE ESTÃO INDO OU VINDO DOS QUARTOS DE SEUS BEBÊS -, SÃO NOITES MÁGICAS DE APRENDIZADO, SUPERAÇÃO, VÍNCULOS QUE MUDAM DE FORMATO. NADA É PARA SEMPRE, MAMÃE, TUDO PASSA, TUDO MUDA DIA APÓS DIA, NOITE APÓS NOITE.
Trecho do livro “Bebês de mamães mais que perfeitas” – Claúdia Rodrigues
Beijos.
Quem nunca teve um pensamento medíocre na vida, que atire a primeira pedra!!!
Pois bem, assim eu errei ao pensar que uma mulher só podia ser valorizada se dedicasse sua vida a uma profissão, filhos e marido deveriam se encaixar numa rotina onde a mulher deixa o lar às 6 hs e só retorna às 18 hs, essa sim tinha experiência de vida e qualidades invejáveis.

O que poderia saber da vida uma mulher que fica entre quatro paredes cuidando de um bebê chorão??? Essa vida eu nunca quis para mim...
Pensamento de uma jovem imatura ou imposição de uma sociedade que esqueceu antigos valores???

Não tenho as respostas, mas o que sei, é que mais uma vez a vida e o destino me pregam peças, me ensinam e me mostram diferentes caminhos a serem percorridos e acabaram me transformando em uma "MÃE EM TEMPO INTEGRAL".

Faço sim parte desse "time" de mulheres batalhadoras com muito orgulho agora, pois o que tenho aprendido nesses poucos meses superam o aprendizado de 10 anos trabalhando fora.
A vida não é fácil para uma "Mãe em tempo integral", ao contrário do que a maioria pensa de nós, nossos dias não são iguais e todos os dias enfrentamos desafios, talvez não de uma nova venda, de um novo orçamento ou de uma reunião com o diretor, mas sim desafios da alma.
Sabem o que é isso???

Agora eu sei!!! Quando me tornei mãe me transformei automaticamente em uma pessoa melhor e agora vivenciando esse papel de mãe em tempo integral senti minhas qualidades sendo "lapidadas", como um diamante bruto, que pela falta de tempo para provar das coisas simples da vida tinha perdido seu brilho.

Se você enxergar "ALÉM" das coisas, verá que ser mãe assim, por 24 horas não se limita a trocar fraldas de côco e xixi, preparar mamadeiras e acalmar um bebê chorão, mas sim de fazer exercícios de paciência, de superação física e mental, de positivismo e o melhor de tudo, colocar os "óculos da vida" para ver graça em um pingo de chuva, ter criatividade suficiente para transformar garrafas em tambores e colheres em baquetas, observar as cores das flores que você já passou inúmeras vezes e não se recorda nem ao menos que elas existiam e além de tudo conseguir rir dos seus erros e encher os olhos de lágrimas com um sorriso banguela.

Trabalhar fora por necessidade sim!!! Afinal algumas mulheres precisam buscar dinheiro para o alimento sagrado do seu filhinho, mas o que me intriga é que muitas mulheres trabalham fora para encontrar um refúgio dessa vida tão intensa e simplismente fogem dos filhos, afinal seu orçamento no final do mês não supera os gastos com a terceiração da educação e cuidados do seu filho.
Porque??? Porque ter medo de uma vida tão intensa??? Será que alguém pode me responder???

Enfim, se eu vou trabalhar fora um dia??? Claro que sim, mas só quando minha filha puder se comunicar e se locomover sozinha, até lá...serei sua voz e suas pernas vivendo assim a minha vida como "MÃE EM TEMPO INTEGRAL".

"Se a felicidade depende de um período, esse período é o primeiro ano de vida. Se depende de uma pessoa, essa pessoa é a mãe."
Frase do psicanalista Donald Winnicott (1896-1971).

Reflitam!

Beijos e ótimo fim de semana


Eis que surge uma nova mãe...E olha que a nossa jornada não foi fácil. O surgimento da mãe se deu ao receber o resultado positivo do exame há cerca de um ano, porém, a mãe de verdade, nasce junto com o seu bebê ou os seus bebês como é o caso. E nesses três meses e meio de muitas dúvidas, angústias, ansiedades, fraquezas, cansaço, correria...ufa, ela tem se mostrado uma grande mãe, no seu olhar terno para as meninas, na sua eterna preocupação para com o bem estar delas, nas suas várias composições musicais para distraí-las, nos belos momentos em que fica dançando alegremente nas frente das meninas e estas ficam rindo gostosamente para a mamãe, no doce sono que elas curtem no colo dessa linda mamãe.

Mãe

"Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê. Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais – não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela."
Esta mãe que aí está, tão igual a tantas outras nas suas alegrias e preocupações, porém única para a nossa família, pra mim, para as nossas filhas, essa mulher guerreira e corajosa, batalhadora, que buscou realizar um sonho e lutou muito por isso, choramos muito, mas hoje o dia é somente de muita alegria, aliás, alegria em dobro. Esse é seu primeiro Dia das Mães e a primeira vez é sempre marcante, principalmente em se tratando de algo tão importante. Falo aqui em meu nome e em nome das nossas filhas, Cecília e Luísa e sei que elas irão concordar comigo, quando, daqui há alguns anos lerem essas palavras. TE AMAMOS MUITO!!! Feliz Dia das Mães e todos os outros dias da nossa vida. Você é uma Super Mãe.


P.S.: Um feliz dias das mãe para as vovós corujas, elas que são a razão principal de estarmos hoje aqui nesse mundo, comemorando esse dia especial. Um grande beijo também para todas as amigas mamães que fazem parte da nossa vida.
Os 9 meses do lado de fora da barriga da mamãe não foram menos intensos e emocionantes do que os 9 meses onde nós éramos uma só pessoa.

Me lembro como se fosse ontem de todas as etapas vividas por nós quando você morava aqui dentro da minha barriga:

O primeiro trimestre foi repleto de dúvidas, medos e insegurança, tive dúvida sobre a veracidade daquele teste de farmácia, fiquei perplexa ao confirmar o positivo através do exame de sangue, senti tamanha emoção ao dar a notícia ao papai e aos nossos amigos e familiares, fiquei na expectativa e tive medo de te perder, medo daquele exame com nome esquisito (translucência nucal), emagreci com os enjôos e finalmente sentí alívio ao vencer essa primeira etapa.

Já no segundo trimestre me sentia mãe e a felicidade reinava, me sentia sua, te senti em mim, movimentos que pareciam como pequenas asas de borboletas, provei deste momento mágico, meu apetite aumentou e eu engordei, tive medo de me sentir feia, comprei roupas novas, descobrimos seu sexo feminino através de um ultrasom, escolhemos seu lindo nome.

E por fim no terceiro trimestre já estava ansiosa, sono não mais existia, ansiosa para te ver, te vi através de um ultrason 4D, mas não imaginava que tamanha emoção estava por vir, compramos suas roupas, perdi todas as minhas, me senti mais mãe do nunca, e para outros também já passava a imagem de mãe, até modelo nós fomos juntas, posamos para moda gestante, decoramos seu quarto, mas a peça principal daquele lugar ainda não estava ali, arrumei as malas, me arrumei, cabelos e unhas, tudo pronto para sua chegada e para nossa primeira experiência de separação, escolhemos o hospital e a pessoa que te ajudaria a vir ao mundo, tive medo novamente de te perder, o cordão umbilical estava duas vezes enrolado em seu minúsculo pescoço, fiquei nervosa e medo maior jamais senti igual, parto normal não mais podíamos, mas senti segurança através de uma cesárea, você deu seu aviso através de um sangramento, e se não tirássemos você dali, viria por conta própria, mas era arriscado, então corremos para o hospital e provamos a melhor sensação de nossas vidas, ao te ouvir e ao te ver pela primeira vez, sua perfeição e sua beleza nos comoveu.

E hoje você está aqui do lado de fora e por nove meses também já provamos diversas emoções:
O primeiro trimestre para nós novamente foi difícil, senti aquela tristeza profunda pós parto, vi você sofrer com suas cólicas, choros intermináveis, e dias que não passavam, não me senti mãe, queria fugir, eu não te entendia e você também não me entendia, chorei de sono, chorei de medo, choramos juntas, me senti orgulhosa ao te alimentar, mas a tristeza não passava.

No segundo trimestre provamos do teu primeiro sorriso, sorriso esse que deu adeus a minha tristeza profunda, me senti mãe, me senti sua novamente, entramos em sintonia e seu cheiro me acalmava, vivi só para você e você para mim, provamos de mais duas separações, da volta ao trabalho ao desmame por opção, desmame esse que me fez me sentir péssima, distância essa que fez perder o emprego, voltei para você e nosso encontro foi assim como a areia da praia e o mar, nos separar não mais podíamos, vi você comer seu primeiro alimento e suas gargalhadas iluminavam meus dias, dias esses que eram ocupados somente por você, e as noites também, noites mal dormidas e o mal humor às vezes apareceu, mas desaparecia a cada doce olhar pela manhã.

Agora vejo que o terceiro trimestre também está chegando ao fim, hoje somos uma dupla perfeita, você cresceu e mais linda se tornou, não mais depende de mim para respirar e se alimentar, doces palavras você aprendeu e eu aprendi a ouvir seu mãmã, você adora lugares coloridos e interessantes, já tem vontade própria, e detesta ser contrariada, já se movimenta com rapidez, mas se sente nervosa porque ainda não engatinha, já sabe que dormir é bom e que a mamãe não vai sumir durante a noite, por isso provamos novamente o que é dormir a noite toda, para a alegria de todos da família, seus primeiros dentes estão apontando e não mais de banguela poderei te chamar e meu coração novamente aperta por medo como nos tempos de barriga, mas agora não medo de você perder a vida, mas sim de te perder PARA a vida, vida essa que está me mostrando que você não é minha, sou apenas sua educadora e guia escolhida por Deus, o tempo passa rápido, e a vida um dia vai nos separar os corpos filha, mas nunca nossos corações. Estarei sempre aqui...

Te amo mais que tudo na vida e hoje sei o verdadeiro significado da palavra FELICIDADE!!!!
Para quem gosta de crianças acredito ser indispensável a presença e participação de alguma criança querida na cerimônia do casamento.
Na Europa é costume chamar de menina das flores, a criança encarregada de entrar antes ou depois da noiva, jogando pétalas pelo chão.
As funções podem ser: segurar o véu, entrar com as alianças até o altar, jogar as pétalas de flores da cestinha e até segurar o bouquet da noiva durante a cerimônia.
Em qualquer escolha terá uma função essencial e importante no cortejo de casamento.
O jeitinho meigo, o vestido e o comportamento delas compõem as fotos e encantam a todos os convidados.
Vestir as pequeninas daminhas de honra é de responsabilidade da noiva. Mas também deve-se levar em consideração a opinião dos pais da menina.
Tenha o cuidado para não vestir a criança como uma adulta, como também carregar na maquiagem ou transformá-la em uma noiva em miniatura.

Veja a matéria retirada de um site português::

"As crianças são um encanto num casamento, contribuem com a sua pureza, cor, alegria e bênção de uma forma fresca e divertida. Uma das pequenas personagens de um casamento é a menina (ou meninas) das flores, que anuncia a entrada da noiva na cerimónia com um caminho de pétalas. "

A menina das flores anuncia a entrada da noiva com um caminho de pétalas ou com um pequeno bouquet, caso não sejam permitidas as pétalas, podendo até ir a fazer bolas de sabão para conseguirem um ambiente diferente. A menina das flores precede o menino das alianças - se existir um -, e por vezes pode também preceder a noiva.
Quem paga os trajes da daminha ou menina das flores?

Quem paga as roupas das daminhas ou meninas das flores são os noivos, os pais apenas pagam os sapatos, mas se pretenderem inclui-los na vossa parte, também não tem mal algum.
É uma regra de etiqueta, mas acredito que uma conversa deve esclarecer estes detalhes, pois muitas mães e noivas não conhecem a regra e fica aquela interrogação após o convite.
Se a noiva fizer o convite e não falar nada, pergunte como ela deseja o vestido e se sinta honrada pelo convite, afinal o casal já está comprometido com tantas despesas, que talvez não custe os pais da daminha arcarem com o traje.

Onde se situa a menina das flores na cerimónia?

Se as meninas das alianças tiverem maturidade suficiente poderão ficar ao lado dos noivos no altar: o menino das alianças do lado do noivo e a menina das flores ao lado da noiva. No entanto, isto não é obrigatório, devendo os pais das crianças estarem sentados nas primeiras filas da cerimônia para que quando as crianças chegarem ao altar se possam sentar ao lado deles. Planeiem este momento e deixem no local onde as crianças se vão sentar algum brinquedo que as possa entreter durante a cerimônia, de outra forma elas poderão entediar-se e roubar-vos algum protagonismo.



Outra possibilidade de convite para as crianças é a entrada com as alinças, na Europa conhecido como menino da aliança.



O menino das alianças pode ter dois papéis: menino das alianças e pajens. Os pajens ajudam a noiva com a cauda do seu vestido, enquanto os meninos das alianças transportam as alianças do casamento até ao altar.

Quais os deveres do menino das alianças?

O menino das alianças é uma criança com idade compreendida entre os 4 e os 8 anos, que entra no corredor do local da cerimônia antes da menina das flores. Usualmente leva uma pequena almofada ou uma salva de prata com duas alianças atadas (ou idealmente alianças a fingir, pois de outra forma poderá perdê-las).

É importante que mencionem os deveres ao menino das alianças antes do dia, e no dia do casamento, para que ele compreenda qual o seu papel e a responsabilidade do mesmo. Também é de extrema importância que ensaiem com ele a entrada na igreja antes do dia do casamento.

Sugestões:

Saibam que casais compostos por meninas das flores com meninos das alianças, ou pajens, são ideais para que eles se sintam mais confiantes, do que se tiverem de percorrer o corredor da cerimónia sozinhos; e se as crianças se sentirem mais confiantes tudo correrá melhor".




fonte: Blog casando e festejando

Rótulos personalizados para lembrancinhas

Aguem outro dia nos perguntou que programa usamos para personalizar os da loja,aqui esta resposta, usamos o photoshop para criar os rótulos e em seguida salvamos em formato jpg ou png sem texto pra você poder personalizar com seu texto e foto
Nossos rótulos podem ser personalizados com vários programas, veja a lista de programas que você pode usar para personalizar os rótulos
Primeiros os programas grátis:
Paintnet
Photoscape
Programas pagos:
PhotoShop
Illustrator
CorelDraw
PaintShopPro
PhotoImpact
Lançamentos desta semana em se falando de rótulos